O sonho de ter filhos e encher o lar de alegria se tornou realidade. Junto com eles, nascem olhares atentos e cuidadosos que se preocupam em manter a beleza dos ambientes, tornando-os apropriados para que os pequenos possam circular com liberdade e segurança. Unir estética e crianças pode não parecer fácil, mas nós vamos mostrar algumas dicas simples para facilitar esta tarefa!
1- Sofá Protegido
Não há limites com as crianças em casa. Aos olhos delas, aquilo que vemos como um sofá se torna facilmente a cama elástica de um playground! Sendo um espaço livre para deitar e fazer lanchinhos em frente à televisão, ele sempre está sujeito à sujeiras que podem estragá-los pra sempre. Existem soluções fáceis, mas totalmente necessárias que ajudarão a conservar sua durabilidade. A impermeabilização garante que os líquidos ou odores não sejam absorvidos, protegendo-o do possível derramamento de bebidas e alimentos e até de formação de mofos que podem prejudicar a saúde seu pequenino. Outra opção são capas laváveis. Se bonitas, elas também dão um toque especial à decoração.
2- Proteção nos pequenos detalhes
Nos seus primeiros passos, e em muitos depois, as crianças têm um curiosidade insaciável! Parece que seus dedinhos possuem imãs para acidentes, por isso, os protetores de tomada, as travas de porta e as borrachas para arestas pontiagudas são sempre grandes aliados para evitar acidentes para esses pequenos exploradores.
3- Cozinhando com os pequenos
“Cozinha não é lugar para criança” já era! Com um pouco de atenção, pais e filhos podem criar lindos momentos para se recordar, na cozinha. O fogão é um equipamento que merece um olhar apurado, por isso prefira os que possuem a porta do forno com vidro temperado. Quanto às panelas quentes, coloque-as nas últimas bocas e sempre com o cabo para trás. As facas e outros acessórios afiados devem estar somente ao alcance dos adultos, de preferência em um local fechado.
4- Refeição Alegre
Juntar a família para uma refeição é sempre uma alegria. Os pequenos novos membros deixam mais alegre o momento a cada mordida. Para manter a segurança escolha pratos lindos e resistentes, por exemplo, os de vidro temperado e acrílico.Outra dica é prender a toalha na mesa para evitar aqueles acidentes que os pequenos mais ativos tendem a fazer, derrubar tudo no chão.
5- Quarto seguro e completo.
O quarto deve ser divertido, aconchegante, com móveis de bom gosto e, principalmente, de cuidados especiais para a segurança de seu pequeno. Devemos, então, ficar atentos a todos o detalhes e formas dos móveis que estarão no quarto do mais novo integrante da família, o conjunto de normas de segurança da ABNT é o padrão que deve ser seguido na hora de escolher as coisas do quarto. Quinas e vidros avulsos são proibidos; se correto, as medidas do berço protegem o bebê e facilitam a sintonia com a mãe, assim como o colchão antialérgico que irá colaborar com a saúde de seu bebê e de todos. Invista em uma decoração bonita e de confiança.
Confira nossa loja: www.rustikadesign.com.br
Adorei as dicas, mesmo não tendo filhos.. pois tenho um sobrinho e uma afilhada rs é sempre bom ver as dicas e ficar por dentro das novidades Beijos<3
ResponderExcluirBlogueira - web designer
http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/
Com criança ,segurança em primeiro lugar!
ResponderExcluir