Use coroas para decorar!

Hoje vamos coroar esse belo dia, com esse lindo ornamento criado para monarcas, que, de tão lindas, são um primor para a decoração de nossas casas, alem de serem um charme! Depois de invadir o mundo da moda, as coroas resolveram dar as caras também na decoração e prometem deixar a casa cheia de nobreza. A coroa por si só é um luxo, e ela possui a conotação de riqueza, de soberania e triunfo! Na decoração ela confere estilo, sendo muito usada hoje em dia em almofadas, como objeto decorativo, estampando móveis e paredes. Seu uso em residências tornou-se muito apreciado e releituras são criadas com muita originalidade. Por dentro da História: A Coroa é um ornamento para a cabeça utilizado como símbolo de poder e legitimidade. É uma das regalia e é a forma simbólica tradicional utilizada por monarcas, integrantes da nobreza, santos e deuses, que representa: poder, legitimidade, imortalidade, justiça, vitória, triunfo, ressurreição, honra e glória da vida após a morte. O uso de adornos de cabeça para indicar governantes data da pré-história, e pode ser encontrado em diversas civilizações, em diversas épocas. Por vezes, o objeto incorpora pedras e metais preciosos, mas há coroas de plumas (e.g., civilizações pré-colombianas) ou mesmo simples fitas apostas à cabeça. Aprecie as dicas e se inspire!
Se você gostou, e quer a sua coroa, a Rustika tem alguns modelos bem bacanas! Entra na loja e confira! beijos e até a próxima!

2 comentários:

Diva, nos deixe um comentário:

Kátia Pereira, proprietária da Rustika Design, que iniciou suas atividades em 1999, realizando sonhos com moveis vintage ao moderno, do lúdico ao realista. Primando pela excelência no atendimento, a Rustika Design inova a cada dia, buscando o aprimoramento tanto em suas peças como no atendimento ao seu público alvo. Como qualquer artista que ama sua arte, Kátia Pereira trabalha com paixão, convicção de forma detalhista, minuciosa e buscando superar a si mesma. Ariana e apaixonada pela vida, é uma mãe dedicada a dois filhos maravilhosos, uma esposa amorosa ao seu marido e alguém que se pode contar. Dinâmica, versátil, workaholic, FELIZ!!
 
By Iâni Naíra