toy arte - parte dois






Muitas pessoas me perguntam o que é toy art e como podem fazer para confeccionar um toy em casa, então resolvi fazer um post falando sobre o assunto. Muito mais do que tentar formular uma receita (o que é impossível) espero que esse post ajude as pessoas a entederem melhor sobre o assunto e desenvolver suas habilidade criativas aventurando-se no mundo da Toy Art.

aqui no atelier nós nos focamos em lembranças ludicas, fatos de infancia, personagens marcantes........

A criação de um toy art é um processo muito pessoal e depende da origem e bagagem cutural de cada artista, suas histórias e a idéia que pretende transmitir através de uma forma e um conceito.

A principal diferença que define o movimento é a visão do artista. A baixa produção das séries assegura a raridade e o colecionismo.

Os designer toys acabam criando um estilo, como uma marca registrada em seu design e criatividade, tornando a peça reconhecível como obra de determinado artista.

O que difere um designer toy de um artista normal são suas origens. Muitos são ilustradores, grafiteiros, fotógrafos, designers gráficos, video-artistas, etc. Não são pintores ou escultores acadêmicos. Essa é a natureza da toy art: transformar algo comum (como um brinquedo) em algo que possa passar uma mensagem, que pode ser política, underground, subversiva, erótica, trágica ou meiga. PRA COLEÇÃO, ENFEITE... enfim imagináveis aplicações!!!


"D.I.Y"
D.I.Y é uma abreviação de Do It Yourself, em português, Faça Você Mesmo.

quem se habilita?

olha os meus ai.........................................

1 comentários:

  1. Querida Katia, está de parabéns!
    Lindo blog e com lindas peças!!!
    Bjos
    Tati

    ResponderExcluir

Diva, nos deixe um comentário:

Kátia Pereira, proprietária da Rustika Design, que iniciou suas atividades em 1999, realizando sonhos com moveis vintage ao moderno, do lúdico ao realista. Primando pela excelência no atendimento, a Rustika Design inova a cada dia, buscando o aprimoramento tanto em suas peças como no atendimento ao seu público alvo. Como qualquer artista que ama sua arte, Kátia Pereira trabalha com paixão, convicção de forma detalhista, minuciosa e buscando superar a si mesma. Ariana e apaixonada pela vida, é uma mãe dedicada a dois filhos maravilhosos, uma esposa amorosa ao seu marido e alguém que se pode contar. Dinâmica, versátil, workaholic, FELIZ!!
 
By Iâni Naíra