8 Dicas de sobrevivência para o verão em sua casa.


 

Utilize plantas dentro de casa e deixe portas e janelas sempre abertas

Se cada estação pede uma roupa diferente e um cuidado especial com a pele, por que a sua casa não pode ter a mesma atenção na estação mais quente do ano? O verão está próximo, e as temperaturas prometem ficar altas! Então, nada melhor que deixar o seu cantinho ventilado, com um ambiente agradável para todos.

“Mantenha portas e janelas dos ambientes sempre abertas. isso facilita a circulação do ar durante o dia e a perda de calor dos ambientes durante a noite”, explica a Designer Katia Regina Pereira, dona da Rustika Design.

 

  1- Plantas dentro de casa.

 Pra você, que gosta de plantas dentro de casa, aconselhamos a utilização delas no ambiente interno, mas é importante a escolha das espécies para que o resultado seja a desejada. As mais indicadas são a Zamiocuca, Dracena Pleomele (verde) e as palmeiras Chamaedora e Rafis.


2- Otimização dos espaços

Amplie os espaços, desocupe os ambientes com objetos e móveis desnecessários, pois quanto mais espaço tiver mais arejado o ambiente ficará.


3- Liberar a circulação do ar. 

 Mantenha as portas e janelas dos ambientes sempre abertas, isso facilita a circulação do ar durante o dia e a perda de calor dos ambientes durante a noite, em regiões com incidência de mosquitos usar telas nas janela.


4- Jardins


Se possível crie um jardim em casa com gramado, árvores, fontes, plantas, ou seja, tudo o que for necessário para trazer mais umidade a casa.

Coloque plantas e fontes para dentro de casa próximo às janelas: elas ajudam a manter o ambiente mais úmido. O ideal é evitar plantas muito grandes e volumosas que atrapalham os ambientes.

 

 

5- Tecidos sempre leves

Guarde roupas de cama pesadas e escuras (cobertores, mantas e edredons) e troque por roupas de cama com tecidos leves como linho, algodão e seda. Observe as cores e opte pelas mais claras e alegres, que combinem com o verão.



E evite ambientes com carpetes e tapetes. Além de acumularem mais sujeira eles retêm por maior tempo o calor e deixam os ambientes mais abafados. O ideal é substituir o revestimento dos ambientes (quartos) por pisos laminados de madeira e (salas de estar e jantar) pisos cerâmicos. Eles deixam os ambientes mais frescos e são mais fáceis de limpar.

 

 

 

6- Mude sua parede


Se for possível, aproveite a troca de estações e elimine cores escuras das paredes. Dê preferência a tonalidades claras e pastel.


7- Iluminação

Substitua as cortinas escuras por cortinas mais leves e claras, ou em alguns ambientes persianas, que controlam melhor a incidência de luminosidade nos ambientes.



E substitua as lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas e lâmpadas de LED. Além de serem mais econômicas, elas não aquecem o ambiente como acontece com as tradicionais.

 

 

8- Climatizadores

Em dias de clima quente e seco, use ventilação artificial. Além de ar condicionado e ventiladores, os climatizadores são uma boa pedida. Além de serem ventiladores, são também umidificadores de ar e em seu reservatório há a opção de colocar aromatizadores de ambiente e gelo, que ajudam a refrescar o ambiente.

Todos os móveis dessa postagem você encontra em nossa loja: www.rustikadesign.com.br

1 comentários:

Diva, nos deixe um comentário:

Kátia Pereira, proprietária da Rustika Design, que iniciou suas atividades em 1999, realizando sonhos com moveis vintage ao moderno, do lúdico ao realista. Primando pela excelência no atendimento, a Rustika Design inova a cada dia, buscando o aprimoramento tanto em suas peças como no atendimento ao seu público alvo. Como qualquer artista que ama sua arte, Kátia Pereira trabalha com paixão, convicção de forma detalhista, minuciosa e buscando superar a si mesma. Ariana e apaixonada pela vida, é uma mãe dedicada a dois filhos maravilhosos, uma esposa amorosa ao seu marido e alguém que se pode contar. Dinâmica, versátil, workaholic, FELIZ!!
 
By Iâni Naíra