A importância das metas e como realizá-las em um novo ano



Oi meninxs, como estão no primeiro dia do ano?
Decidi escrever sobre esse assunto hoje, porque sempre temos a ideia de que, se um ano se inicia, coisas novas podem mudar e acontecer, certo? Por isso, quero ajudar vocês a decidirem o que querem e realmente alcançar, afinal, as metas são importantes. Elas direcionam o nosso ano, mudam nossas concepções de mundo e sempre estão aqui para nos tornar pessoas melhores.

Para começar, vamos organizar nossas vontades. Gosto de dividi-las em três categorias: metas, desejos e sonhos.

Sendo que:

Metas são coisas que eu quero, posso e tenho que me esforçar para mudar ou acrescentar. Elas podem ser simples mudanças de hábitos ou novos projetos a começar, mas precisam realmente ter uma boa definição.

Desejos são coisas que você tem muita vontade que aconteça, mas depende mais de fatores externos do que do seu próprio esforço. Geralmente, você pode lutar para conseguir com que eles realizem mais facilmente.

Sonhos são coisas que você deseja muito que aconteça, mas que estão um pouco mais distante da sua realidade.

Agora vamos entender uma coisa MUITO importante. Metas não são atingidas se você não se esforçar para alcançá-las e essa é uma realidade que a gente tenta evitar. Por exemplo, sempre dizemos que queremos ser mais saudáveis, que queremos fazer exercícios físicos, mas ficamos esperando que isso venha naturalmente. Não vai vir.

Minhas dicas são: primeiramente anote as coisas e deixe-as bem definidas. Depois verifique se você realmente quer e tem disposição de alcançá-las, ninguém quer se ver frustrado no final do ano por não conseguir cumprir, certo? E por último, leia todo final do mês essas metas e veja o quanto você trabalhou para consegui-las.

É importante lembrar que mudanças de hábito são difíceis de fazer, mas não são impossíveis. Se esforce, relembre delas todos os meses e realmente queira mudar por você. Se ame acima de tudo, lembre que seu corpo é sua casa e sua consciência é definida pelos seus atos. Se permita.

Então é isso, eu espero que esse ano seja mágico para nós, que consigamos correr atrás de nossas vontades e nos libertar das correntes que nos prendem. Tudo isso com muito equilíbrio e boas energias.


Tandara

Foto: tumblr.


Minhas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

E não se esqueça! Seja uma diva!

:)

0 comentários:

Postar um comentário

Diva, nos deixe um comentário:

Kátia Pereira, proprietária da Rustika Design, que iniciou suas atividades em 1999, realizando sonhos com moveis vintage ao moderno, do lúdico ao realista. Primando pela excelência no atendimento, a Rustika Design inova a cada dia, buscando o aprimoramento tanto em suas peças como no atendimento ao seu público alvo. Como qualquer artista que ama sua arte, Kátia Pereira trabalha com paixão, convicção de forma detalhista, minuciosa e buscando superar a si mesma. Ariana e apaixonada pela vida, é uma mãe dedicada a dois filhos maravilhosos, uma esposa amorosa ao seu marido e alguém que se pode contar. Dinâmica, versátil, workaholic, FELIZ!!
 
By Iâni Naíra