Como levar uma vida mais saudável sem muitos esforços


Oi gente, como vocês estão? O assunto de hoje é algo que eu amo falar sobre e acredito que mude a vida das pessoas. 
Nesse post quero te dar dicas de como levar uma vida mais saudável sem muita dificuldade, aproveitando que é começo de ano é muita gente tem isso como meta. Lembrando antes de tudo que, como a imagem já diz muito, se ame! Seja saudável sempre, independente de forma física ou aparências. 


01. Tome muita água! 


Se tem algo que eu nunca acreditei que fosse mudar a minha vida é tomar água. Nunca dei muita importância e quando me diziam pra tomar 2 litros por dia, achava uma tarefa quase impossível. Não é. Água é maravilhoso, limpa o organismo de uma maneira que nem imaginamos, acordamos no dia seguinte mais leves e sem qualquer tipo de inchaço desagradável. 

Mas atenção: os 2 litros devem ser bem distribuídos ao longo do dia. 

02. Não tome refrigerantes, pelo menos durante a semana. 

Refrigerantes são um veneno pro organismo. Além do excesso de açúcar e químicos, alteram o ph do corpo e, ao invés de hidratar como qualquer líquido, só desidratam (com a intenção de te fazer beber mais). Portanto, evite ao máximo, uma hora deixa de fazer falta.

03. Coma comida de verdade. 


Uma das coisas que eu mais mudei ao longo dos últimos tempos é deixar os produtos prontos e industrializados como segunda opção principalmente para lanchinhos ao longo do dia. Para mudar esses hábitos, opte por lanches naturais, frutas, frutas secas, nuts... E evite salgadinhos, bolachas, bolos prontos, congelados, etc. 
Isso vale para as refeições também! Temos a sorte de sermos brasileiros e termos o costume de termos uma refeição mais equilibrada (arroz, feijão, carnes, salada). Portanto, invista nisso! Mesmo que seja difícil com a correria do dia-a-dia, dá pra fazer um esforcinho, vai!

Lembre-se sempre que somos feitos de natureza, então nosso corpo se dá muito melhor com natureza. 

04. Encontre o seu tipo de exercício físico

O que eu mais venho observado nas pessoas que são sedentárias hoje, é que a maioria acha que exercício físico é só academia ou caminhada/corrida. Daí fica sempre naquele mega esforço pra fazer algo que não te dá prazer e acaba desistindo em pouco tempo. Portanto descubra o que seu corpo gosta! Existem vários tipos de exercícios físicos diferentes que podem lhe agradar! Como exemplo deixo danças, treinamentos funcionais ao ar livre, lutas, pilates, yoga... 
O importante é usar o seu corpo a seu favor e encontrar o que você realmente gosta! 


05. Durma bem. 

Parece que essa dica é clichê e que não temos como controlar, mas muda a vida! Muitas vezes achamos que dormimos bem pelo simples fato de dormirmos bastante ou profundamente. Porém isso não é 100% verdade. O sono só é satisfatório quando tem suas horas bem distribuídas. Portanto, há algumas dicas para dormir melhor: não coma alimentos pesados a noite, não tome cafeína antes de dormir, faça exercícios físicos de preferência durante o dia e sempre esteja com roupas confortáveis.

06. Dê chances para coisas novas. 

Sempre fui muito receosa com alguns alimentos, práticas ou ideias. Depois de algum tempo, quando comecei a dar chances para outras coisas, me deparei com uma nova eu. Com um cardápio, uma rotina e uma mente muito mais diversa -e satisfeita com isso. 
Portanto, deixe seus receios de lado e de novas chances pras coisas da vida. Vale a pena! 

Tentei evitar falar sobre coisas que exigem mais esforço, deixamos isso pra próxima. 
Depois de todas essas dicas, lembre-se sempre: somos nós que controlamos nosso corpo, nossa mente e nossa vida. Você pode! Seu corpo é sua casa -de onde você nunca vai mudar- então cuide dela. 



Tandara

Foto: tumblr.

Minhas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

E não se esqueça! Seja uma diva!

:)

0 comentários:

Postar um comentário

Diva, nos deixe um comentário:

Kátia Pereira, proprietária da Rustika Design, que iniciou suas atividades em 1999, realizando sonhos com moveis vintage ao moderno, do lúdico ao realista. Primando pela excelência no atendimento, a Rustika Design inova a cada dia, buscando o aprimoramento tanto em suas peças como no atendimento ao seu público alvo. Como qualquer artista que ama sua arte, Kátia Pereira trabalha com paixão, convicção de forma detalhista, minuciosa e buscando superar a si mesma. Ariana e apaixonada pela vida, é uma mãe dedicada a dois filhos maravilhosos, uma esposa amorosa ao seu marido e alguém que se pode contar. Dinâmica, versátil, workaholic, FELIZ!!
 
By Iâni Naíra